Um grupo ativista de defesa dos animais afirmou que o elefante que divide a cena com o casal Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Eclipse) e Reese Witherspoon (Como Você Sabe) no drama Água para Elefantes recebeu severos maus tratos. A Animal Defenders International divulgou vídeo em que é possível ver o paquiderme tomando choques e sendo golpeado com ganchos.
O registro do animal, que pesa mais de 4 toneladas, foi feito na Califórnia em 2005 e mostra os barulhos estrondosos que ele faz enquanto sofre a tortura. Em nenhum momento é alegado pela organização que esse tipo de tratamento tenha sido feito durante as filmagens.
A Have Trunk Will Travel, companhia de treinamento de elefantes que foi acusada, emitiu um comunicado em sua defesa, dizendo que o Animal Defenders é um "grupo extremista" com "histórico de uso de meios não-honestos para alcançar seus objetivos"
O abuso dos animais no circo, durante as primeiras décadas do século 20, é um dos temas abordados no filme. Durante o período de promoção do filme, a equipe fez questão de evidenciar o quanto os animais foram bem tratados durante a produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário