Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

O que o futuro reserva para Bellard em Amanhecer?

Sexo quente de Lua de mel no Brasil tropical. 
A gravidez mais horripilante desde que Rosemary deu a luz ao seu filho demoníaco. 
Não me admira que o filme Amanhecer esteja sendo feito em duas partes – a primeira chega aos cinemas dia 18 de novembro (o segundo está para sair dia 16 de novembro). 
A finalização da franquia que teve início em 2008 e que arrecadou cerca de 1.8 bilhões de dólares ao redor do mundo é verdadeiramente o evento principal de toda a história Crepúsculo, baseado no quarto volume do fenômeno literário da autora Stephenie Meyer. 
Até mesmo o mais raivoso fã de Crepúsculo se mostrou nervoso para saber como é que o livro de 754 páginas iria ser traduzido para o cinema com o casamento do vampiro Edward e da humana Bella (interpretados por Robert Pattinson e Kristen Stewart) até os problemas com os Volturi, que são a realeza dos vampiros, e a tribo Quileute de lobisomens. 
Mas não temam, diz o produtor Wyck Godfrey.


Falando diretamente do set de Baton Rouge, onde os dois filmes estão sendo filmados simultaneamente, Wick respondeu algumas das perguntas que os fãs mais queriam saber.

Q: Em que momento a história é dividida?

A: Nós simplesmente queremos levar o público durante a jornada emocional de Bella até ela se tornar uma vampira. A primeira parte mostrará o casamento, a lua de mel e o nascimento. O filme acaba exatamente no momento de sua transformação.

Q: O livro tem três segmentos, dois dos quais apresentam o ponto de vista da Bella e o do meio, que é dedicado a mostrar a perspectiva de seu pretendente lobisomem rejeitado, Jacob (Taylor Lautner). Como vocês lidam com isso?

A: O filme vai dar um tempo na Bella e seguir com o Jacob conforme ele lida com o seu próprio dilema. Haverá um sentimento de que enquanto Bella e os Cullen (o clã vampiro de Edward) lidam com sua gravidez, o mundo continua a girar com Jacob.

Q: Porque Bill Condon, diretor ganhador do Oscar mais conhecido por musicais como a adaptação do cinema do espetáculo de 2002: Chicago e como o diretor de DreamGirls (2006), foi o escolhido para dirigir esse filme?

A: Esse filme tem as coisas mais difíceis de um ponto de vista de desempenho. Eu não conheço ninguém melhor para despertar o melhor desempenho num ator. Além disso, o diretor da seqüência do filme Candyman de 1995 é um grande entusiasta. Ele tem um apetite pelo gênero e uma enorme paixão pelos livros e filmes Crepúsculo.

Q: Considerando tudo que se passa no torturante parto, como você mantiveram a faixa etária livre?

A: Com o enorme público de Crepúsculo com menos de 18 anos, seria um crime contra nosso público classificar para maiores de 18. No entanto, esse filme é baseado em um livro muito mais maduro. Nós precisamos progredir e sermos bastante sofisticados. Um compromisso: ter o sangrento, quebrador de ossos parto pela perspectiva de Bella. Ela estará olhando para as pessoas correndo à sua volta com a visão embaçada pela dor. Nós apenas veremos o que ela vê.

Q: Como será a tão esperada consumação do relacionamento do relacionamento de Edward e Bella?

A: Por mais que ser relacionamento físico vá muito mais além do que foi mostrado nos três primeiros filmes, não se torna um pornô leve. É uma parte legítima e importante do filme. Romântica e sensual.

Q: E sobre o fim de Amanhecer, cerca de 70 vampiros de todo o mundo se juntam para enfrentar os Cullen e seus aliados mais a matilha de Jacob. Como você vai equilibrar ambas as partes da história?

A: O segundo filme será mais ação em termos de riscos de vida ou morte. Mas as partes domésticas do primeiro filme terão uma forte presença no segundo. Haverá toda a aflição real de recém casados, mesmo num filme de fantasia. Casamento não é realmente a experiência que eles achavam que era. 
Q: Tem alguma chance de Condon transformar o filme em um musical?

A: Talvez haja algum tipo de dança tradicional de um casamento. Mas não espere que do nada a matilha dos lobisomens comece a uivar uma canção ou começar a dar cambalhotas numa coreografia. Embora nós tenhamos sim uma linha de atores marchando na direção da câmera. Nós poderíamos ensaiar para que eles cantassem alguma coisa e colocar os vampiros dando piruetas no céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário